Nesta semana, tomei conhecimento desta prática do ECAD, através de um amigo que trabalha comigo. Ele me enviou um link do site Caligraffiti e eu puder ler com muito pesar o que o post dizia.
Trocando em miúdos, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) já cobra do Youtube Brasil, assim como do Vímeo uma taxa pertinente a exibição de seus vídeos, pois, eles alegam que estes sites são "transmissores de conteúdo áudio-visual".
Agora, além de receber grana destas grandes empresas de internet, o órgão quer cobrar também dos blogs, incluindo blogues grandes e pequenos, como o Tutoriais 3D Max. Nós, não recebemos nenhum tipo de notificação, mas isso pode acontecer a qualquer momento.
Uma das soluções encontradas por algumas pessoas que passaram por esse mesmo problema, foi criar um screenshot (imagem/print screen) do player do vídeo e apenas colocar o link para ele, assim, não estará infringindo nenhuma regra.
Vale ressaltar que a instituição é apoiada pela constituição e esta prática é uma lei Federal (Lei Federal 9.610/98)
Então, talvez tenhamos que modificar nossa forma de postagem, infelizmente, mas registramos nossa frustração, onde os políticos que criam tais leis, são atrasados e não compreendem que a internet é algo colaborativo e merece ser compartilhado.
Equipe Tutoriais 3D Studio Max
- Comente com Blogger
- Comente com Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
2 comentários:
Uma pena isso acontecer, acredito que não seja falta de informação de quem esta no poder, acredito que tenham tanta informação que viram a possibilidade de lucrar com isso..
De qualquer forma, não vou parar de acessar o site, e muito menos de assistir os tutoriais que pra mim estão sendo muito uteis.. só espero que esse "veto" não vá alem disso..
Valeu pela força Castellan!
Abraços.
Postar um comentário