O ECAD irá cobrar taxa de blogs que "Embedam" vídeos do Youtube e Vimeo.

Nesta semana, tomei conhecimento desta prática do ECAD, através de um amigo que trabalha comigo. Ele me enviou um link do site Caligraffiti e eu puder ler com muito pesar o que o post dizia.

Trocando em miúdos, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) já cobra do Youtube Brasil, assim como do Vímeo uma taxa pertinente a exibição de seus vídeos, pois, eles alegam que estes sites são "transmissores de conteúdo áudio-visual".

Agora, além de receber grana destas grandes empresas de internet, o órgão quer cobrar também dos blogs, incluindo blogues grandes e pequenos, como o Tutoriais 3D Max. Nós, não recebemos nenhum tipo de notificação, mas isso pode acontecer a qualquer momento.

Uma das soluções encontradas por algumas pessoas que passaram por esse mesmo problema, foi criar um screenshot (imagem/print screen) do player do vídeo e apenas colocar o link para ele, assim, não estará infringindo nenhuma regra.

Vale ressaltar que a instituição é apoiada pela constituição e esta prática é uma lei Federal (Lei Federal 9.610/98)

Então, talvez tenhamos que modificar nossa forma de postagem, infelizmente, mas registramos nossa frustração, onde os políticos que criam tais leis, são atrasados e não compreendem que a internet é algo colaborativo e merece ser compartilhado.

Equipe Tutoriais 3D Studio Max
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

2 comentários:

Castellan disse...

Uma pena isso acontecer, acredito que não seja falta de informação de quem esta no poder, acredito que tenham tanta informação que viram a possibilidade de lucrar com isso..

De qualquer forma, não vou parar de acessar o site, e muito menos de assistir os tutoriais que pra mim estão sendo muito uteis.. só espero que esse "veto" não vá alem disso..

Tutoriais 3D Max disse...

Valeu pela força Castellan!

Abraços.