Na parte final, termine de dar forma a cúpula e crie os parafusos que
sustentam as hélices, utilizando a primitiva padrão Sphere. Ajuste a
proporção analisando a referência e crie mais dois parafusos. Agrupe os 3
e faça cópias (segurando o shifit e arrastando) para utilizá-los nas
outras hélices, economizando tempo. Arrume a cúpula deletando alguns
polígonos, afim de deixá-la apta para receber uma lâmpada por exemplo.
Aplique o modificador Shell para engrossar as paredes da mesma. Altere
os detalhes utilizando Isolation Mode, dessa forma, os outros objetos da
cena não irão atrapalhar sua visão. Crie os materiais com Raytrace para
que possam emitir um reflexo refinado. Ao final, crie um ambiente para
montar a composição final. Comece desenhando um box que sevirá de
"sala", depois crie e aplique um material sem brilho ou reflexo para o
mesmo. Utilize o modificador Normals para que possamos ver as partes
internas do box. Dê um Freeze Selection para congelar a sala, assim não
correrá perigo de selecioná-la por engano. Utilizando a ferramenta move,
posicione o ventilador no teto como deve ser. A iluminação e a sombra
será por sua conta ;-). Mas, você já aprendeu isso em outros tutoriais nosso né? Boa sorte!
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/ Tutorial 3D Max: modelar um ventilador de teto (FINAL)
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