Tutorial 3D Max: modelar uma escova de dente (parte V)

Bem vindos a parte V do tutorial de modelagem da escova de dente. Já trabalhamos um pouco no corpo, agora iniciaremos o refinamento da cabeça. Utilize a vista Top, indo pelo atalho "T", depois, visualize em perspectiva com o "P". Mantenha "Alt + Scroll" pressionados em conjunto, assim, você rotaciona a "Viewport" e enxerga o que precisa ser alterado.
Desabilite "Ignore Backfacing" para poder selecionar os vértices de trás. Vá dando forma a escova, veja a forma suavizada, para isso, habilite o "Nurms" e lembre-se de deixá-lo com "2" interações. Faça um "Slice", pois será necessário refinar a geometria. Habilite o botão "Slice", e clique na barra de ferramentas superior, no comando "Angule Snap Toggle", assim você rotacionará a ferramenta selecionada em graus exatos. Veja como funciona o "Slice" com o Nurms aplicado. Reposicione corretamente os novos vértices que surgiram. Aprenda como remover arestas e vértices desnecessários. Faça a seleção com o auxílio do botão "Loop". Aprenda como funciona o botão "Remove", que é tão util e necessário. Rotacione a ponta da cabeça para melhorar a ergonomia da escova, aproximando-a da forma realista. Dê um save image para ter guardado uma parte das etapas avançadas que estamos construindo. Arredonde a parte de baixo da cabeça, Reforce a atenção em cada item colorido, assim, relembrará como é fácil identificar as conexãos que formam o todo e "deformará" as partes corretas. Salve o arquivo 3D Max com certa frequência, para não correr o risco de perder o trabalho.




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