Tutorial 3D Max: Homem Biscoito do Shrek (parte III)

Dando continuidade, na parte III construiremos a cabeça. Ela não será feita com um objeto à parte, e sim reaproveitando a própria geometria, com "Extrude" e reposicionamento de vértices. Utilizando "Perspective", aperte "W" e selecione os polígonos que receberão a tal extrusão. Depois, clique em "Settings" que fica ao lado do botão "Extrude" e faça várias extrusões. Será necessário fazer este procedimento algumas vezes para ter uma quantidade significativa de segmentos. Feito isso, olhe a referência e deixe a cabeça com o formato correto. Corrija eventuais detalhes, como afinar o pescoço que está muito largo e aumentar o tamanho geral da cabeça. Mude também os ombros, para ficar mais harmônico. Reorganize os vértices do cotovelo, da mão e do braço, para ter uma curvatura mais suave. Faça isso tanto no direito quanto no esquerdo. Aumente a largura das pernas e quadris, utilizando "Select And Uniforme Scale". Salve o arquivo 3D Max, renderize e salve um "JPEG" desta etapa do projeto, vá na pasta e verifique os passos que já foram renderizados. Talvez seja necessário reposicionar alguns vértices com atenção para evitar áreas amassadas na geometria.



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2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela autoria destes tutoriais. Além de auxiliar muitos estudantes como eu, você usufrui de uma ótima didática e senso de humor.
Obrigada e sucesso.

Tutoriais 3D Max disse...

Por nada, boa sorte nos estudos =)

Abs.