Tutorial 3D Max: Homem Biscoito do Shrek (parte IV)

Nesta vídeo-aula, comece corrigindo o amassado do outro ombro, movendo os velhos conhecidos "Vértices", com "NURMS" habilitado. Rotacione a tela e confira se existe a necessidade de alterar a posição de outros "Vértices". Agora, iremos detonar a malha. Vamos fazer uma cópia do boneco através do comando "Mirror", ou arrastar com o "Shift" selecionado. Assim teremos um backup caso seja necessário. Com o botão direito sobre a cópia, escolha a opção "Hide Selection", assim o esconderemos. Se quisermos, poderemos dar um "Unhide All" e mostrar todos objetos que estão ocultos. Analise a parte do joelho e veja que de acordo com a referência, ela precisará ser rachada. Faremos alguns "Slices" primeiro e depois, com o recurso de "Extrude" negativo, conseguiremos ter a forma pretendida. Em seguida, reposicionamos alguns "Vértices" para melhor ilustrar a idéia. Renderize e salve esta etapa do projeto. Ainda precisamos afundar a ligação entre os braços e o corpo. Faremos isso com a ferramenta "Cut", siga os passos da vídeo-aula, cortando e afundando as partes recomendadas. Mova as arestas para dentro, assim, teremos o volume ideal.



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