Tutorial 3D Max: Homem Biscoito do Shrek (parte V)

Relembre o que foi abordado na aula passada, reveja a referência e dê continuidade no processo. Corrija a "grossura dos braços", reposicionando os "Vértices" e melhorando suas curvas. Faça o "afundamento" do outro braço utilizando a ferramenta "Cut", e em seguida reajuste as arestas para dar a forma correta. Iniciaremos o processo de criação de materiais. Aperte o atalho "M", selecione um "Slot" vazio, clique nele duas vezes e aumente seu tamanho. Clique no "None" de "Bump", carregue o mapa "Noise", e deixe seu "Size" pequeno. Dessa forma, você terá um mapa semelhante ao que foi utilizado no personagem do longa metragem. Configure sua intensidade para ficar mais marcado e evidente. Abra a referência que salvamos anteriormente com o "Photoshop", para que possamos "colher" a cor correta e aplicarmos em nosso personagem. Clique no "Conta Gotas", clique na cor desejada, abra-a, e copie seu RGB que é R (red)=234, G (green)=157 B (blue)= 53. Como vocês puderem ver, o 3D S Max, trabalha com cores RGB. insira essas cores no "Slot" do material no Max. Arraste o material finalizado para a geometria e renderize. Pronto, seu boneco já tem o mapa e a cor corretos. Faça alguns ajustes no "Noise" do "Bump" para que fique mais refinado. Diminua seu "Size", renderize e salve o "JPEG". Renderize por outro ângulo e salve mais um "JPEG" para termos algumas etapas guardadas.



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