10/05/2012

Tutorial 3D Max: Garrafa e Rótulo de Cerveja (parte IV)

Aprenda a desbloquear o LAYER BACKGROUND e aplique GRADIENTE OVERLAY para ele. Caso não goste, faça outra composição. Com o RETANGULE TOOL desenhe na tela o SHAPE e deixe com a cor bege. Faça pequenas faixas complementares para finalizar.
Salve o PSD e em seguida salve um JPG do mesmo. Abra o 3D S Max, crie um plane, aplique o JPG de referência para modelar as garrafas. Isso servirá de gabarito, e auxiliará no processo. Quem já trabalha com programas vetoriais, achará o recurso semelhante a vetorização de imagens. Inicie a modelagem clicando em CREATE, GEOMETRY, LINE. Comece por baixo e vá seguindo o contorno. Ao final clique com o botão direito para findar a edição de vértices. Reposicione-os de acordo com a explicação e as paredes ficarão mais finas. Aplique o modificador LATHE, reposicione o AXIS movendo seu ponto central para deixar a forma correta. Se necessário, aplique FLIP NORMALS e WELD CORE. Volte em LINE, selecione todos vertex, clique em FILET e arredonde os pontos. Aumente a quantidade de seguimentos para suavizar a geometria. delete o gabarito. Aplique MESH SMOOTH com 2 interações e suavize mais ainda a forma. Melhore a parte de baixo para que fique mais arredondada.  



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