Tutorial 3D Max: chinelo de dedo no 3D S Max (parte I)

Novo tutorial na área! Vamos modelar um chinelo de dedo, tomando como base as tão famosas Havaianas. Faça uma pesquisa para encontrar referências. Analise os padrões (patterns) do solado e também da tira. Crie uma pasta chamada Chinelo de Dedo 3D em seu desktop, dentro crie uma subpasta e chame-a de Ref ou Refs. Depois, salve a imagem lá. Abra o 3D S Max e crie um Plane. Abra editor de materiais, escolhe um Slot vazio, dê o nome que nós sugerimos, e carregue o Bitmap que salvamos a pouco. Habilite Show Standart Map in View Port e aplique no objeto. Envie a imagem para trás do Grid. Crie uma material novo e dê o nome de transparente. Ele servirá para modelarmos e vermos o gabarito com facilidade. Crie um Box, configure-o corretamente e veja quantos segmentos serão necessários no Width, no Height e no Length. Salve um render para futuras referências. Aprenda a dar uma pequena customizada no painel lateral direito para talvez agilizar seu fluxo de trabalho. Converta o Box em Editable Poly e comece sua edição, reposicionando os vértices e seguindo a curvatura da referência. 



Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

2 comentários:

Exchange Movies disse...

ola amigo, gosto muito dos seus tutoriais, e do seu site, mas acho que falta um espaço onde possa-mos postar os nossos trabalhos, para que sirvam de inspiração para novos usuarios, eu tbm uso o atalho Alt+x

Tutoriais 3D Max disse...

Concordo contigo =)

Vou providenciar isso o quanto antes, vai ser legal pra todos nós, principalmente pra galera que tá chegando agora.

Abraços.