Continue seguindo o contorno do gabarito e dando a forma ao solado do chinelo. Talvez, se você tiver familiaridade com softwares gráficos como Corel Draw, Illustrator, Inkscape, Free Hand, etc, conseguirá resultados mais satisfatórios. Habilite Nurms, aplique um material com cor opaca, renderize e veja como a forma está ficando. Perceba que a sola está com uma espessura muito grande, teremos que corrigir isso. Volte com o material transparente e analíse a geometria. Vá para o visor Front e com Select And Uniform Scale diminua a altura. Renderize e salve alguns jpgs para futuras conferências. O solado foi concluído. Precisamos então criar as tiras. Elas são feitas à partir da primitiva Box. Faça ela utilizando o Viewport Top e depois, em Perspective, rotacione e configure seus segmentos. Aplique o material transparente, para que possa ver o bitmap que está embaixo. Converta em Editable Poly, escolha Vertex e mova os vértices seguindo com cuidado sua forma. Será necessário fazer algumas extrusões para conseguir dar continuidade e criar o outro lado da tira. Com esta técnica, você poderá modelar vários outros objetos, pois terá uma compreensão de como dividir a geometria corretamente.
Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/Tutoriais3Dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
3 comentários:
Legal!! Gosto muito dos teus tutoriais, você explica muito bem, vlw!
Eu criei e dipsonibilizei o Quiz 3D Studio Max Teclas de atalho. Para baixar GRÁTIS acesse: http://fiumedellavita.blogspot.com.br/2012/05/3d-studio-max-teclas-de-atalho-parte-01.html
Excelente tuto!
E Irinaldo, excelente quiz. Boa jogada. Valeu =)
Postar um comentário