Tutorial 3D Max: Garrafa e Rótulo de Cerveja (parte V)

Continue refinando os vértices com o auxílio do comando FILET. Remova o MESH SMOOTH pois com a própria modelagem bem feita, já conseguimos uma boa suavização. Analise e perceba que o fundo da garrafa não está correto, então precisamos inspecionar o porque disto. Veja que é possível, mesmo depois de ter aplicado o modificador LATHE, voltar a SPLINE, editar os pontos e reposicioná-los. Vá acertando FLIP NORMALS e movendo o AXIS até fechar a parte de baixo. Faça uma cópia do objeto, caso seja necessário tê-lo editável. Dê um HIDE para esconder o original e converta o clone em EDITABLE POLY. Em seguida, faça SLICE PLANE horizontal duas vezes, selecione os polígonos que serão o espaço do rótulo e clique no botão DETACH, marcando a opção DETACH AS CLONE. Pronto, agora você tem a garrafa e o rótulo separados. Configure corretamente o eixo do rótulo, indo em HIERARCHY, clicando em AFFECT PIVOT ONLY e movendo-o. Aperte M, selecione um slot vazio, dê o nome de rótulo e carregue a imagem que foi gerada no Photoshop. Vá em MODIFY, abra MODIFIER LIST e escolha UVW MAP. Pronto, seu mapa ficará correto. Ajuste o tamanho e posição do mesmo para obter um melhor resultado.



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