Tutorial 3D Max: chinelo de dedo no 3D S Max (parte VIII)

A modelagem já está meio que encerrada, agora vamos começar a aplicar as texturas e materiais no modelo. Analise o gabarito e a referência para ver o que devemos fazer para atingir os resultados. Faça a seleção correta para aplicar a textura de "bolinhas" perceba que ela não existe na parte de baixo (sola) e só na parte de cima. Vá ao Photoshop, dê um Print Screen no render do chinelo e cole em um novo Layer, depois, faremos uma seleção para vermos onde teremos que criar a textura. Siga os procedimentos explicados e terá o resultado necessário. Selecione a ferramente Elipse Tool, escolha a opção preta e faça várias elipses preenchendo a forma quadrada que criamos a pouco. Carregaremos esta textura como Bump no 3D S MaX, dessa forma teremos alto relevo e também baixo relevo. Lembrando que o baixo relevo corresponde a tudo que é preto e alto relevo é o branco. Depois de terminar, salve como PSD mesmo, pois o 3D S Max lê arquivos com esta extensão. Crie um novo material no 3D S Max, carrege o bitmap da textura de chinelo em Maps, Bump. Crie uma cor, por exemplo amarelo no Difuse e aplique o material na sola. Em Modifier List, escolha a opção UVWMap e perceba que aplicando este recurso, o mapa fica correto. Renderize para ver como está ficando.



Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: