Tutorial 3D Max: luz Omni (parte III)




Vimos anteriormente como escurecer ou clarear a cena toda utilizando Global Lighting de Enviroment. Aumentando esses valores você clareia tudo e diminuindo, tudo escurece. Dessa forma, você ganha tempo. Faça testes movendo os pontos de luz e perceba como a luz e a sombra projetada se comporta. Agora, vamos aprender a modificar as cores das luzes. Por padrão, a luz é branca, porém, podemos colocar cores como verde, amarelo, vermelho, etc. Para cada luz, é possível dar uma cor diferente. É importante ter em mente que se o objeto for vermelho e você aplicar uma iluminação verde para ele, o que irá predominar é a cor do objeto. 

Já no caso dos objetos serem brancos, por exemplo, apresentarão um melhor resultado referente a cor que a luz emite.  Se você tem uma placa de vídeo dedicada, é possível habilitar uma espécie de render "real time". Isso ajudará a economizar tempo. Vamos começar a estudar os tipos de sombra que temos no 3D Max. As mais utilizadas no render padrão são: Shadow Map, Raytraced Shadow e área shadow. Cada uma delas tem particularidades que quando bem utilizadas, dão um resultado bastante satisfatório.

Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/Tutoriais3Dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
Assine nosso Feed: http://feeds.feedburner.com/com/vBxV 
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: