Essa menina é meu segundo personagem modelado em 3D. Diferentemente do Trucker, quis abordar outros aspectos de um cartoon. A cabeça grande, mãos pequenas, pés pequenos, olhos grandes e corpo com baixa estatura.
Personalidade
Ela tem idade entre 10 e 12 anos, trabalha em uma plantação de arroz, é introvertida, fala pouco, tem gestos lentos e sutis, é otimista e curiosa. Aprendeu com seu pai a arte do kung fu shaolin.
Modelagem
Utilizei box modeling. Foram dois, um para o corpo e outro para a cabeça. As mãos e pés são parte do box central. Para cada chinelo utilizei dois boxes. O chapéu foi feito com um cone. O cabelo, foi desenvolvido reaproveitando alguns polígonos da cabeça. Os olhos são duas esferas simples. O shader é bem básico, utilizei materiais padrão para pele, cabelo e roupa. No caso do chinelo e do chapéu, criei um mapa com bitmap de palha e também o carreguei como bump para ter um pouco de relevo.
Rigging
Tive alguns problemas nessa etapa, porque os dedos dela são muito finos, quebrei um pouco a cabeça para solucionar o problema. Quando eu puxava um dedo o vizinho também era movido, tive que editar os envelopes e mesmo assim não ficou bom. Porém, anotei essas dúvidas e no próximo personagem, esse problema não vai acontecer. Saquei também que o melhor é modelar os dedos com muuuuuuuito espaçamento, assim minimiza esse risco. Correu tudo bem nas outras partes do rigg, contando com o do corpo e também dos olhos. Os controladores foram feitos com shapes e obedecem em 70% meus comandos...rs, tem alguns bugs que pretendo resolver depois.
>>> Animação de poses <<<
>>> Sketch <<<
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