Tutorial 3D Max: Princípios de Animação (FINAL)


Vamos estudar um outro tipo de câmera, a câmera Free. Clique em create, câmera, Free. Crie ela no visort front, e mova um pouco para "perto de você". Perceba que ela não tem um um target, portanto com ela podemos andar pela cena sem que o target fica fixo num único ponto. Perceba também, que é possível ter várias câmeras na cena. Na vida real, é como se existissem vários operadores de câmeras, cada um num canto do cenário, capturando imagens de ângulos diferentes. 

Posicione ela como a vídeo aula sugere. Salve uma nova versão deste arquivo e crie uma cena simples com plane, e box que irão simular prédios. Criaremos algo bem interessante e útil. Vamos desenhar um path que será a trejetória que a câmera percorrerá. E para finalizar, aprenderemos a renderizar um vídeo em .avi. Porém, existem outros formatos e codecs que podem ser utilizados. Mais para frente, estudaremos isso com mais detalhes. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário que responderemos. Abraços.



Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/Tutoriais3Dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
Assine nosso Feed: http://feeds.feedburner.com/com/vBxV  

Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

2 comentários:

Jéssica disse...

Muito bom esse tutorial, recomendo a todos verem!! Sempre tive curiosidade de saber como fazem aqueles vídeos de maquete eletrônica, onde a câmera vai passando pelo ambiente.
O principio está aí no video, o restante é com treino e criatividade!
A minha animação ficou muito loka! Valeu Tutoriais 3D Max!!!!!!!!!!!!!!

Tutoriais 3D Max disse...

Por nada Jéssica =)

Depois, quero ver o resultado hein!

Abs.