Vamos estudar um outro tipo de câmera, a câmera Free. Clique em create, câmera, Free. Crie ela no visort front, e mova um pouco para "perto de você". Perceba que ela não tem um um target, portanto com ela podemos andar pela cena sem que o target fica fixo num único ponto. Perceba também, que é possível ter várias câmeras na cena. Na vida real, é como se existissem vários operadores de câmeras, cada um num canto do cenário, capturando imagens de ângulos diferentes.
Posicione ela como a vídeo aula sugere. Salve uma nova versão deste arquivo e crie uma cena simples com plane, e box que irão simular prédios. Criaremos algo bem interessante e útil. Vamos desenhar um path que será a trejetória que a câmera percorrerá. E para finalizar, aprenderemos a renderizar um vídeo em .avi. Porém, existem outros formatos e codecs que podem ser utilizados. Mais para frente, estudaremos isso com mais detalhes. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário que responderemos. Abraços.
Não deixe de curtir nossa Fanpage: http://www.facebook.com/tutoriais3dmax
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/Tutoriais3Dmax
Adicione-nos no Flickr: http://www.flickr.com/tutoriais3dmax
Assine nosso Feed: http://feeds.feedburner.com/com/vBxV
2 comentários:
Muito bom esse tutorial, recomendo a todos verem!! Sempre tive curiosidade de saber como fazem aqueles vídeos de maquete eletrônica, onde a câmera vai passando pelo ambiente.
O principio está aí no video, o restante é com treino e criatividade!
A minha animação ficou muito loka! Valeu Tutoriais 3D Max!!!!!!!!!!!!!!
Por nada Jéssica =)
Depois, quero ver o resultado hein!
Abs.
Postar um comentário