Projeto13: Muralha


Personagem nº de 5 de 13. Até agora pouco chamava-o só de Boxeador. Mas, tudo tem que ser batizado. Lhes apresento o "Muralha". Já modelei o "Mascote13", o "Trucker", a "China Kid" e o "Pata de Urso". Se você ainda não viu, clique aqui para ver a lista completa. Para este personagem lutador, tive a intenção de fazer um homem negro, de 20 e poucos anos, meio cartoonizado, careca, sem sombracelhas e com olhos e nariz um pouco inchados em função das muitas pancadas.


Assim como outros personagens, ele foi concebido no meu fiel companheiro, o caderno de rascunhos. Lá fiz alguns estudos descompromissados e cheguei no resultado abaixo.


Depois disso, fica muito mais fácil iniciar a modelagem. Procuro começar pela cabeça. Depois de tê-la mais ou menos pronta, parto para o corpo. Depois volto a trabalhar um pouco mais nela e começo a fazer os acessórios como as roupas. No "conceito" fiz um saco de pancada, mas depois troquei por um ringue.


Só que antes de modelar o ringue, fiz uns testes de poses e também de iluminação com Skylight e Sunlight. Elas não me agradaram muito, pois o personagem ficou meio amarelado e essa não era a minha intenção.




Decidi então utilizar as Omnis do Mental Ray. Isso chegou mais perto do resultado que eu desejava. Em seguida, troquei os materiais standard pelos do Arch&Design do Mental Ray. Configurei alguns parâmetros de Final Gather e melhorei o GI. Uma parte importante foi a configuração correta do Ambiente Occlusion. Isso melhora muito o resultado final.


Abaixo, um render sem a suavização da malha.


E aqui com a malha suavizada.


Com esse personagem, estudei um pouco de anatomia, cometi alguns erros, porém diferentes dos vacilos nos personas anteriores.

Agora, vou partir para a próxima modelagem.

Fui.


Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei . estão ficando cada vez melhor!! Parabéns

Tutoriais 3D Max disse...

Valeu Anônimo...