Esse foi de longe um dos personagens que mais gostei de fazer, pelo desafio de não ter pernas ou braços.
Seu nome é Zetula, uma mistura de "Zeta + Lula". Zeta é uma raça de extraterrestres e Lula, um animal marinho.
Ele possui 4 tentáculos cheios de ventosas, 3 olhos e uma boca sem dente. Esse é um monstro explorador vindo do planeta Zeturio.
O processo de modelagem começou a partir de um box. Fui dividindo, extrudando, movendo vértices e ficou assim.
Com o modificador Turbo Smooth em uma interação, fica nessa pegada.
Um render com os 3 olhos modelados.
Prévia do modelamento da boca.
Orelhas construídas, vamos adiante.
Ventosas modeladas e confusão a vista. Como criei os tentáculos muito perto uns dos outros foi zica fazer a seleção correta para posteriormente iniciar o mapeamento. Por isso, apaguei 3 deles e refiz com um espaçamento maior.
Um zoom no rosto dele.
O espaço que mencionei a pouco ficou dessa forma.
Aqui, depois de "cortar" a malha, apliquei cores contrastantes para colocar o mapa no Photoshop e saber onde deveria pintar.
Um outro take, outros detalhes.
Os mapas extraídos do 3D Max (confesso que estou achando menos difícil fazer isso =P).
E por fim, os esboços sempre tão importantes feitos no caderninho, companheiro de mochila.
E é isso!
2 comentários:
Olha aí o "mostro" que falei, rsrs
Ficou dahora!!Mto legal tbm os renders e as noções de mapeamento !!
Hehe, verdade, olha ai o monstro =)
Obrigado por apreciar,
Abraços!
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