Projeto 13: Zetula

Personagem 8 de 13


Esse foi de longe um dos personagens que mais gostei de fazer, pelo desafio de não ter pernas ou braços.


Seu nome é Zetula, uma mistura de "Zeta + Lula". Zeta é uma raça de extraterrestres e Lula, um animal marinho.


Ele possui 4 tentáculos cheios de ventosas, 3 olhos e uma boca sem dente. Esse é um monstro explorador vindo do planeta Zeturio.

Seus acessórios são a nave e o capacete. Dentro do veículo, existem mais apetrechos, mas você só poderá ver se entrar nele.


O processo de modelagem começou a partir de um box. Fui dividindo, extrudando, movendo vértices e ficou assim.

Com o modificador Turbo Smooth em uma interação, fica nessa pegada.


Um render com os 3 olhos modelados.


Prévia do modelamento da boca.


Orelhas construídas, vamos adiante.


Ventosas modeladas e confusão a vista. Como criei os tentáculos muito perto uns dos outros foi zica fazer a seleção correta para posteriormente iniciar o mapeamento. Por isso, apaguei 3 deles e refiz com um espaçamento maior.


Um zoom no rosto dele.


O espaço que mencionei a pouco ficou dessa forma.


Aqui, depois de "cortar" a malha, apliquei cores contrastantes para colocar o mapa no Photoshop e saber onde deveria pintar.


Um outro take, outros detalhes.


Os mapas extraídos do 3D Max (confesso que estou achando menos difícil fazer isso =P).


E por fim, os esboços sempre tão importantes feitos no caderninho, companheiro de mochila.


E é isso!


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2 comentários:

Jéssica disse...

Olha aí o "mostro" que falei, rsrs
Ficou dahora!!Mto legal tbm os renders e as noções de mapeamento !!

Tutoriais 3D Max disse...

Hehe, verdade, olha ai o monstro =)

Obrigado por apreciar,

Abraços!