Projeto 13: Trollgro

Personagem 10 de 13 \o/

Faltam só 3, acho que vai dar tempo. Bom, lhes apresento minha mais recente invenção. Esse ser, é uma mistura de vários outros. É meio crossover sabe? Um apanhado de Goro, Troll, Ciclope e Orc.


Seu nome é Trollgro, uma mistura de Troll+Ogro. Ele não é um ser malígno, mas se provocado pode agir com raiva e destruir muitas coisas a sua volta.


Neste personagem não quis fazer cenário, nem oclusão. Também não fiz controladores específicos para cada dedo. Criei um controle que move todos os dedos de uma mesma mão com um único movimento. Isso agilizou meu trabalho, já que ainda tenho mais 3 personagens para fazer em mais ou menos 13 dias.


Mesmo sendo meio cartoon, quis dar um detalhamento um pouco maior nas juntas e articulações, principalmente das pernas, pés, cotovelos e joelhos. As mãos eu deixei meio padrão, porém, mas pra frente pretendo dar uma atenção melhor nelas. Por enquanto fica como está.


Sua natureza é um pouco tímida e ele não sai para caçar durante o dia. Não gosta de ser visto por outros seres. Tem o Q.I. de uma criança e praticamente caça, come e dorme.


Tudo começou com essa cabeça horrível (sério, no começo eu não tava gostando não..haha). Fiz a modelagem básica, mas já querendo mudar ela.


Na sequência, iniciei a modelagem de um dos braços. Fiz sem muito detalhamento a princípio. Depois, realizei uma cópia e juntei à malha, ficando dessa forma que vocês estão vendo acima.

 
Depois, continuei fazendo a barriga e as pernas. Vocês podem estranhar ao ver só metade do corpo. Mas, não se espantem, pois existe um modificador  chamado "Simetria", que faz um espelhamento do que foi selecionado, no caso o corpinho.


Olhai a "Simetria" aplicada. Um lado fica exatamente com o outro. Mas, não pense que o trabalho para por aqui. A cabeça, além de feia estava pequena, precisei aumentar um pouco ela, e melhorar a modelagem. Vamos em frente.


O pé eu importei do Profeta, se lembra dele? Foi outro personagem que eu fiz para esse projeto. Dessa forma, economizei uns bons minutos.


Uma prévia da corpo, com "detalhamento" da anatomia.


Depois, comecei a fazer a vestimenta dele. Reaproveitei a geometria do corpo e fiz uma barbinha também, olha aí.


Um render com zoom um pouco aproximado.


E o esboço onde tudo sempre começa.




Compartilhe no G+

Sobre Marcus Ferreira

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: