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(fonte: http://migre.me/drNzK) |
Essa é uma denominação para se referir a personagens e cenários tridimensionais feitos com um número reduzido de polígonos. A principal utilização desse tipo de modelagem são os games, pois quanto maior for o número de polígonos, maior terá que ser a capacidade de processamento, tanto no console quanto no computador.
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(Fonte: http://migre.me/drNP3) |
Por ter um número menor de detalhes, a textura precisa ser caprichada para deixar a imagem agradável. Dessa forma, pode-se obter um resultado muito satisfatório.
Quem já foi usuário (ou ainda é) do Orkut, deve se lembrar do Buddy Poke, onde nós podíamos
criar e customizar nosso "avatar" 3D.
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(Fonte: http://migre.me/drNZU) |
Abaixo coloco um exemplo de um personagem completo modelado com "baixo polígono". Da para
verificar a modelagem (perceba como ele é meio quadradão), a textura e o resultado final.
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(Fonte: http://migre.me/drO6Q) |
Outro exemplo. Um lenhador com as linhas...
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(Fonte: http://migre.me/drOz7) |
No portfolio do artista Francisco Ramos, encontrei uma casinha muito bem feita em Lowpoly, vejam.
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(fonte: http://migre.me/drOCq) |
Chunchie, uma personagem de um jogo estilo fantasia.
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Fonte:http://migre.me/drOET) |
É isso ai gente, espero que tenham curtido a postagem. Se quiserem ver mais curiosidades sobre computação gráfica e efeitos visuais, acessem a coluna "Você sabe o que é?"
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