Aprenda a criar uma bola em chamas utilizando o Photoshop.

Antes de começarmos a criar a bola eu preço que baixem as imagens que iremos usar;
- Bola - http://www.sxc.hu/photo/422352
- Fogo 1- http://www.sxc.hu/photo/1160956
- Fogo 2 - http://www.sxc.hu/photo/1160955
- Gramado - http://www.sxc.hu/photo/1254094
1 – Crie um arquivo de 2400x1900px, pegue a foto da bola para recortarmos, peque a ferramenta caneta (P), e selecione toda a bola depois de selecionado clique com o botão direito na seleção e coloque a opção “Make selection…”, e dê ok, automaticamente o Photoshop irá criar uma seleção, use o atalho “CTRL+J” para recortar abaixo anossa bola recortada.

2 – Vamos aplicar alguns estilos na bola, clique duas vezes na layer da bola e no painel de estilos coloque as opções,


3 – Depois de aplicado os estilos selecione a bola novamente (Segura o CTRL e clique o desenho da layer da bola) e crie uma nova layer preencha a seleção de preto;

Deixe o “Fill” da layer em “0%”, clique duas vezes nela e aplique os estilos abaixo,

4 – Depois de aplicarmos os estilos na bola vamos para a parte do fogo, pegue uma das fotos de chamas que baixamos, e recorte somente a parte do fogo em que você achará melhor para trabalhar,

5 – Agora vá em “Edit > Transform > Warp”, com esta ferramenta vá modelando a foto da chama até chegar em um resultado favorável, digo que este pode ser o processo mais demorado do tutorial,

Vá modelando de um jeito que fique do mesmo tamanho da bola você pode duplicar os pedaços de chamas e ir ajuntando um ao outro o que vale é a criatividade, esta será a parte das chamas do lado de fora, depois de acabado deixe o blending mode em “Lighten”, você chegará a um resultado semelhante a este,

6 – feito isto deixe esta layer das chamas da parte de fora em baixo da layer da bola e você chegará a este resultado,

7 – Agora para criar as chamas da parte de dentro use o mesmo processo que usamos para as chamas de fora mas só que dando a volta ao contrário, e ao final deixe o blending mode em color dodge, e deixe a layer da parte de dentro em cima da layer da bola, abaixo o meu resultado,

8 – A estrutura das layers ficarão assim,
- Fogo parte de cima,
- Bola,
- Fogo parte de baixo,
- selecione as layers nesta estrutura e agrupe-as, e dê o nome de bola de fogo.
Ela ficará sssim;

9 – Agora para a parte final vamos criar o plano de fundo, todos os elementos do plano de fundo devem fica abaixo da camada da bola, pegue a foto do gramado e coloque dentro do arquivo,

10 – Crie uma layer acima do layer do gramado e preencha de preto, depois pegue a borracha e vá apagando no meio da layer até chegar a um resultado satisfatório,

11 – Depois disto crie mais uma nova layer acima da layer que acabamos de fazer a sombra, vá na paleta de cores e coloque na cor #f4c301; selecione a ferramenta brushe e deixe ela do tamanho 2400px e clique no centro 4 vezes, ficará assim,

Depois disto deixe esta layer no blending mode em “Linear Burn”, sua estrutura de layers ficará assim;

E nosso tutorial chega ao fim, abaixo o resultado final espero que tenham gostado, não se esquessam de assinar nosso feed ou RSS e ficar por dentro das novidades!

Autor: Victor Brito
0 comentários:
Postar um comentário