VFX: Bloody Omaha



O Dia D, 6 de junho de 1944, foi a data em que ocorreu o desembarque das tropas aliadas na Normandia (noroeste da França). Este dia é considerado por muitos historiadores como o mais importante da Segunda Guerra Mundial. Foi decisivo na vitória dos aliados contra o Eixo (Alemanha, Itália e Japão). O nome oficial deste plano militar era Operação Overlord.


Bloody Omaha foi criado por Colin Thornton, Wilson Neil Flynn e Steven. Membros da empresa gráfica Creative. www.Compostcreative.com

A enxuta equipe de 3 amigos dirigiu-se para Omaha Beach e ficou lá por 4 dias, munidos com uma câmera Z1, um fundo infinito portátil, alguns uniformes de soldados e dois rifles de borracha (porque não tinham grana para alugar 3), e iniciaram o processo de filmar a praia (com a câmera no topo da falésia ) com a movimentação dos soldados. Quando voltaram a Londres, sua terra natal, começaram a juntar tudo que fizeram no Adobe After Effects. Também usaram um pouco de modelagem 3D e conseguiram produzir a invasão do exército americano.



 6 semanas mais tarde, o trabalho foi concluído e entregue para a BBC.


Autor: Marcus Ferreira
Portfolio: http://be.net/marcusferreira
Twitter: https://twitter.com/eu_m_ferreira
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: