Existe uma discussão interminável sobre qual software 3D é o melhor de todos. Como já disse muitas vezes, acho importante frisar que o melhor é o que você sabe trabalhar bem, afinal, todos eles são ferramentas, com suas particularidade aqui e ali, mas no final todos podem dar ótimos resultados.
Muita gente acredita que o 3DS Max só é utilizado para maquetes e/ou games, mas isso não é verdade. Uma prova disso é a lista que eu preparei com vários longa metragens que fizeram uso o carro chefe da Autodesk em produções cinematográficas de sucesso. É importante dizer que em alguns casos o Max foi utilizado em algumas tomadas, ou em alguns efeitos visuais.
1- 2012
2- Alice in Wonderland
3- Avatar
4- Battlefield Earth
5- Black Hawk Down
6- Blade: Trinity
7- Cats & Dogs
8- Die Another Day
9- Dragon Wars
10- Dr. Dolittle 2
Via: Wikipedia
- Comente com Blogger
- Comente com Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
4 comentários:
2012? Avatar? Dragon Wars? você só pode estar zoando comigo! pode revelar as câmeras escondidas, acabou a palhaçada,
Verdade Ben,
Veja no caso de Avatar:
http://www.twin-pixels.com/software-used-making-of-avatar/
Autodesk Maya (most shots)
Pixar Renderman for Maya
Autodesk SoftImage XSI
Luxology Modo (model design, e.g. the Scorpion)
Lightwave (low-res realtime environments)
Houdini (Hell’s Gate scenes, interiors)
ZBrush (creature design)
Autodesk 3d design max (space shots, control room screens and HUD renderings)
Autodesk MotionBuilder (for real-time 3d visualisations)
Eyeon Fusion (image compositing)
The Foundry Nuke Compositor (previz image compositing)
Autodesk Smoke (color correction)
Autodesk Combustion (compositing)
Massive (vegetation simulation)
Mudbox (floating mountains)
Avid(video editing)
Adobe After Effects (compositing, real-ime visualizations)
PF Track (motion tracking, background replacement)
Adobe Illustrator (HUD and screens layout)
Adobe Photoshop (concept art, textures)
Adobe Premiere (proofing, rough compositing with AE)
many tools developed in-house
countless plugins for each platform, some of them Ocula for Nuke, Ktakatoa for 3ds max, Sapphire for Combustion/AE.
The list of tools is not exhaustive and you can see there’s overlap in capabilities, depending on each company’s pipeline.
Olha que Orgulho !!!!
Esse Ben é retardado só pode, claro que o 3D max é usado assim como vários softwares que o autor citou, você achou que era so o 3D Max sozinho, deve ser fanboy se cinema 4D, nenhum faz sozinho, é um equipe grande e vários softwares.
Postar um comentário