Tutoriais 3DS Max: Reactor (1/2)



Dificuldade: ★★☆☆☆

O Reactor é usado para simulações dinâmicas de impacto. Ex, se uma bola cai sobre uma tábua, fisicamente elas devem reagir entre si. A bola cairá, a madeira irá se inclinar em uma espécie de ação e reação. Daria para fazer isso animando a Timeline, mas não seria fisicamente correto.

- Crie um Box (que fará a reação)
- Crie outro Box menor (que fará a ação)
- Habilite a barra de Reactor com o BTN direito na Main Toolbar
- Selecione os dois objetos
- Clique em Create Rigid Body Collection
- Aparecerá um novo ícone
- Isso mostra que elas podem reagir entre si
- Selecione e veja a barra lateral
- Ela reune as propriedades do reactor
- Entenda o que nós faremos
- Leva o Box menor mais para cima
- Clique em Open Propertie Editor
- Mude o Simulation Geometry
- Deixe em Concave Mesh
- Clique no Box de baixo
- Deixe em Mesh Convex Hull
- Clique em Preview Animation
- Pressione P (Play)


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Sobre Marcus Ferreira

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