6B Studio

Depois de passar pela TV2 Cultura e DPZ como assistente de arte em ambas, na Editora Abril e Y&R como ilustrador, mais 7 anos na DPZ como diretor de arte e mais 4 ilustrando livros e enciclopédias da Editora Três como freelancer, Brasílio decide montar um estúdio voltado para o meio publicitário, sem excluir design e editorial... Era final dos anos 80.


Sua opinião compartilhada com outros diretores de arte, indicava algumas falhas na comunicação com os ilustradores em geral, sendo assim, um estúdio que entendesse bem a linguagem publicitária, que conhecesse e respeitasse os processos de planejamento, criação, desenvolvimento, aprovação, finalização e veiculação, poderia cair como uma luva.


Os diretores de arte ansiavam por resultados nas suas peças que refletissem uma perfeita interação entre o pessoal da agência e os fornecedores de ilustração: uma ponte, um ilustrador com trânsito livre pela direção de arte.


Eles precisavam de um ilustrador/diretor de arte. Isso não soa óbvio?
Esta era exatamente a proposta do estúdio. O óbvio. Mas então por que ninguém havia feito isto antes?... resp.: Porque é difícil alguém deixar uma coisa tão sedutora como ‘dirigir arte’ e passar a ‘executar arte’... a não ser que a vontade de finalizar a arte supere a de dirigir. Esse era o mote daquela equipe de ilustração liderada por um ex-diretor de arte.


O sucesso então não estaria somente no talento do diretor de arte ou do ilustrador, mas na perfeita comunicação entre ambos, otimizando assim as qualidades de cada um, que sempre resultariam nas melhores peças. Assim, as duplas "Diretor de Arte & Ilustrador", "Designer & Ilustrador" ou "Editor & Ilustrador" estavam reinventadas... 
















Compartilhe no G+

Sobre Marcus Ferreira

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: