Curso de Rigging de Personagem Cartoon #10


Fazer Rigging para um personagem de 4 membros está na sequência do Curso de Rigging 3D. Para ser um Rigger, mesmo que iniciante, é necessário aprender a planejar em 2D as articulações e movimentos de modelos simples como fizemos anteriormente, mas também personagens um pouco mais elaborados, como esse. Depois de fazer o esquema em 2D, montamos uma estrutura basicamente com esferas e cilindros no 3DS Max, e depois criamos uma estrutura de ossos por dentro de tudo. 

Como já devem ter percebido, nosso conteúdo programático é gradual. Isso significa que começamos modelando e Riggando um cilíndro com dois bones e agora já estamos em um passo bem mais detalhado.


Cinemática Inversa (IK) e Cinemática Direta (FK) são assuntos abordados na aula seguinte. Saber a diferença entre esses dois tipos de movimentos é fundamental para tomar decisões de quando usar um e quando usar o outro. Com a construção de uma estrutura de fácil compreensão, vamos trabalhar detalhes fundamentais para nossos modelos futuros. Aqueles que já tem uma noção vão tirar de letra e os que nunca ouviram falar disso, também podem ter a mesma chance de aprender.

Para acompanhar os bastidores do curso, acesse Curso de Rigging.

Abs,

Marcus Ferreira
Compartilhe no G+

Sobre Marcus Ferreira

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: