Fazer Rigging para um personagem de 4 membros está na sequência do Curso de Rigging 3D. Para ser um Rigger, mesmo que iniciante, é necessário aprender a planejar em 2D as articulações e movimentos de modelos simples como fizemos anteriormente, mas também personagens um pouco mais elaborados, como esse. Depois de fazer o esquema em 2D, montamos uma estrutura basicamente com esferas e cilindros no 3DS Max, e depois criamos uma estrutura de ossos por dentro de tudo.
Como já devem ter percebido, nosso conteúdo programático é gradual. Isso significa que começamos modelando e Riggando um cilíndro com dois bones e agora já estamos em um passo bem mais detalhado.
Cinemática Inversa (IK) e Cinemática Direta (FK) são assuntos abordados na aula seguinte. Saber a diferença entre esses dois tipos de movimentos é fundamental para tomar decisões de quando usar um e quando usar o outro. Com a construção de uma estrutura de fácil compreensão, vamos trabalhar detalhes fundamentais para nossos modelos futuros. Aqueles que já tem uma noção vão tirar de letra e os que nunca ouviram falar disso, também podem ter a mesma chance de aprender.
Para acompanhar os bastidores do curso, acesse Curso de Rigging.
Abs,
Marcus Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário