Você não vira designer, nasce designer


Sim, o título da postagem está correto. Pelo menos é esse pensamento que eu tenho. Mas, calma lá! Primeiro veja só o que eu quero dizer com isso. Não quero aqui, de forma alguma dizer que o talento nasce com a pessoa, ou que alguns tem um dom que outros não tem. Claro que alguns tem mais facilidade do que outros para fazer certas coisas, mas com dedicação e esforço, todos podem fazer coisas muito boas.

O que quero compartilhar, é uma conversa que tive com um professor da universidade que eu cursei muitos anos atrás, sobre seguir a sua verdadeira vocação. Todos nós nascemos "artistas", mas com o passar do tempo, deixamos a nossa criança criativa de lado.

Observe uma criança do seu meio social. Ela pinta, interpreta, inventa, suja as paredes imaginando que são quadros, faz desenhos para a vovó, vovô, mamãe, papai, para o açougueiro, para o carteiro, para o cachorro... faz árvores, casinhas, pássaros, aviões e tudo que ela consegue enxergar. E ai de você, adulto (ou adolescente) que não entender que o desenho dela é uma árvore e não um borrão, hunf!

Depois de 3 parágrafos, acho que dá para entender o que eu quero dizer certo? Não? Pois bem, vou explanar um pouco mais. Se você é designer, arquiteto, projetista, engenheiro, ilustrador, pintor, escultor, etc. Provavelmente, quando era criança, já dava sinais do caminho que ia seguir.

Se seus pais te incentivaram e não impuseram a profissão que você deveria ter, é bem provável que você esteja realizado hoje, feliz e contente, ganhando muito dinheiro ou talvez só um pouquinho, porém fazendo aquilo que gosta.

Então, você nasceu designer, na verdade, toda criança é designer por natureza (ahhh vá, rsrs). Todos nós quando somos novos gostamos de liberar nossa criatividade e quando ganhamos uma caixa de lápis com 36 cores, muitas vezes choramos de alegria.

Então, que tal resgatar aquele designer interior, lááááá da sua tenra idade (caso ele tenha se perdido) e trazer ele pra cá? Não deixe que ele se perca novamente, garanto que valerá a pena. Bom, pelo menos para mim está valendo muito.
Compartilhe no G+

Sobre Tutoriais 3D Max

Tutoriais 3D Max. 5 anos online! Somos um dos blogs referência em tutoriais de 3D Studio Max. São mais de 5 anos compartilhando conhecimento com milhares de pessoas no Blogger, Facebook, Twitter e Youtube.
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook

0 comentários: